F

Notícias de Última Hora

Garantindo mais segurança, Prefeitura de Petrolina conclui substituição de placas do canal do Vale do Grande Rio



 Dando continuidade ao serviço de recuperação de placas do canal do bairro Vale do Grande Rio, a Prefeitura de Petrolina está concluindo, neste mês de abril, a substituição das tampas de concreto danificadas. As intervenções garantirão mais segurança para a comunidade e devem impedir o descarte irregular de materiais dentro do canal. Essa é mais uma ação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), através da Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

O processo de recuperação foi iniciado no final do ano passado, e está dividido em etapas. Atualmente, as placas menores estão sendo substituídas por estruturas mais resistentes. Após levantamento recente, foi verificado que 36 tampas necessitavam de reparos. Até o momento, 21 já foram substituídas e as demais serão trocadas ainda nesta primeira quinzena do mês.

“Nosso objetivo principal é garantir que a população tenha mais segurança ao circular próximo ao canal. Muitas mães com crianças e pessoas idosas fazem aquele trajeto diariamente e estavam expostas ao risco de sofrer um acidente. Mas não podemos esquecer que, lamentavelmente, alguns moradores também se aproveitavam da situação para jogar lixo e descartar diversos materiais dentro do canal. Esperamos que esse tipo de situação não se repita”, ressalta o secretário executivo de Serviços Púbicos, Alisson Oliveira.

Nenhum comentário