F

Notícias de Última Hora

Ciro critica silêncio de Lula sobre indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira

 

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes usou o Twitter na manhã deste sábado (23) para criticar o silêncio do ex-presidente Lula (PT) diante do indulto concedido por Jair Bolsonaro a Daniel Silveira.

No Twitter, Ciro alfinetou o petista, dizendo que ele poderia, se eleito, usar da mesma medida para perdoar “dezenas de companheiros íntimos”. “O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições. Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade”, escreveu.

Ciro também classificou como “espantosa” a “falta de solidariedade” de Lula ao STF. “Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil!”

Nenhum comentário