F

Notícias de Última Hora

Cerca de 20 animais são castrados em ação realizada em Petrolina

 


A Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), levou o Castramóvel para a feira livre do bairro João de Deus. A ação teve como objetivo castrar os animais de pequeno porte. No domingo (24) cerca de 20 animais passaram pelo procedimento e foram levados para recuperação pós-cirúrgica na sede do CCZ, onde devem permanecer por até 10 dias.

 

As cirurgias ocorrem dentro do Castramóvel, unidade móvel adaptado para realização cirúrgica de cães e gatos. Até o momento, as castrações estão acontecendo em locais que concentram elevado número de animais em situação de rua, os bichos são castrados, vacinados e levados para recuperação no Centro de Zoonoses. Durante o período pós-cirúrgico eles ficam disponíveis para a adoção.  Quem se interessar em levar o animal pra casa deve procurar a sede do órgão.  

 

De acordo com o Coordenador do CCZ, Kahel Neves, a ação conjunta é importante para o bem-estar animal. “As atividades de controle populacional são de suma importância, mas é necessário também que a população nos ajude neste processo. Assim, pedimos aos amantes dos animais que busquem o CCZ e vejam quais estão para adoção. São animais carinhosos e que precisam de um lar e muito amor”, explicou. 

 

O CCZ fica na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01. O telefone para contato é (87)3867-4774 e quem desejar conhecer os animais que estão à disposição para adoção, é só procurar a sede da unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Nenhum comentário