F

Notícias de Última Hora

Secretaria de Saúde oferece ações no Centro de Referência em Saúde da Mulher

 


A Prefeitura tem como prioridade cuidar da saúde e bem-estar de todas as mulheres petrolinenses. Durante esta semana, o Centro de Referência em Saúde da Mulher preparou ações com o intuito de reunir esse público para discutir diferentes temas, orientações e procedimentos de prevenção à saúde da mulher.


Na terça (8) e sexta-feira (11) serão realizadas palestras sobre aleitamento materno e cuidados aos pacientes com diabetes. Já na quarta (9) e quinta-feira (10) serão realizadas palestras e exames preventivos por demanda livre. O objetivo dessa ação é assistir as mulheres de Petrolina e conversar sobre saúde feminina, importância do autocuidado e prevenção de doenças.


“Sabemos que a mulher hoje é a que mais se cuida, é a que mais procura ajuda nos nossos equipamentos. Durante a semana organizamos palestras educativas com o intuito de orientar as petrolinenes sobre a importância de ter esse autocuidado. Além disso, o CRM está de portas abertas para receber as mulheres que tenham interesse em realizar o preventivo na quarta e quinta-feira, o atendimento vai ser feito por demanda espontânea” destaca a secretaria executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Nenhum comentário