F

Notícias de Última Hora

Renato Brandão participa de plenária para tratar sobre o piso salarial dos professores

 


Nesta quarta-feira (09), o vereador Renato Brandão participou de uma plenária para tratar sobre o piso salarial nacional dos professores.


A plenária contou com a presença e foi presidida pelo ex-deputado federal, Severiano Alves, autor da PEC do piso nacional dos professores, o presidente da APLB Juazeiro Gilmar Nery, e os vereadores Mitu do Sindicato e Renato Brandão.


Na oportunidade as autoridades trataram sobre a paralisação da classe, onde Severiano deixou claro que o piso salarial atinge todas as categorias da classe e foi ressaltada a importância de valorizar os profissionais de educação e sobre a luta para conquistar o piso nacional.
Ao fim da plenária, Renato Brandão falou sobre a importância do encontro. Mais uma vez estamos nos reunindo com os professores para debater sobre o reajuste de 33,24% no piso salarial, conforme a portaria Nº 67/2022, que define e confirma o piso salarial do magistério para o valor de R$ 3.845,63. Mais uma vez ressaltamos a importância da valorização dos profissionais de educação, e estamos procurando a melhor forma para que possamos resolver o problema e conceder todos os direitos para os profissionais”.

Nenhum comentário