F

Notícias de Última Hora

Quase mil atendimentos são realizados no Residencial Juazeiro durante 4ª edição do ‘Saúde em Movimento’

 


 Os moradores do Residencial Juazeiro receberam nesta quarta-feira (9) o projeto ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Mais de 15 tipos diferentes de serviços foram oferecidos, entre eles, atendimento médico com clínicos gerais, ginecologistas e ortopedista, ultrassonografia obstétrica, vacinação de rotina e Covid-19, pesagem do Auxílio Brasil, coleta de exame preventivo, atendimento odontológico, ventosaterapia, atualização e cadastro do Cartão SUS, entre outros. Ao todo, foram realizados quase mil atendimentos à comunidade.

 

Sandra Suzana da Mata Lima é moradora do Residencial e ficou maravilhada com o atendimento recebido no ‘Saúde em Movimento’. “Eu achei interessante este projeto, pois favorece muitas pessoas que moram mais distante do centro da cidade. Já fiz consulta particular que o médico não me atendeu tão bem como fui atendida aqui. O médico daqui foi muito atencioso. Vejo que todo mundo está sendo bem atendido. Este Saúde em Movimento é de grande valia. Tem que ter sempre”, disse a moradora.

 

Na sala de ultrassom, Luciana da Silva Duarte não escondia a felicidade em poder ver que estava tudo bem com a filha. Gestante de 35 semanas, ela fez, além de ultrassom, outros serviços em um só lugar. “Está maravilhoso aqui. Está tudo bem com a minha filha. Também aproveitei para atualizar o Cartão SUS e fazer a pesagem do Auxílio Brasil”, destacou a gestante.

 

A moradora, Juliete da Conceição Santos, também passou pelo atendimento de ultrassonografia. Grávida do primeiro filho, ela elogiou. “Achei maravilhoso, principalmente no cuidado que o médico tem em ouvir o paciente. Um médico muito atencioso que se preocupa com o paciente, tanto ele como a assistente”, frisou a moradora.

 

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico também esteve presente oferecendo cuidados com a saúde bucal da população. Fernanda Galdêncio aproveitou para fazer uma restauração. “Achei ótimo para todos nós, muitos serviços bons aqui neste projeto”, disse. A designer de sobrancelhas, Ana Caroline Batista da Silva, ficou empolgada quando soube da ação, com tantos serviços de saúde bem perto de casa. “Fiquei muito feliz com todos os atendimentos, tudo maravilhoso. Fiz a pesagem do Auxílio Brasil, atualizei o cartão SUS, a vacinação de rotina e ainda aproveitei o atendimento odontológico. Resolvi tudo de uma só vez”, pontuou Ana Caroline.

 

4º Saúde em Movimento

 

Os atendimentos no Residencial Juazeiro foram a 4ª edição do projeto Saúde em Movimento, que tem a proposta de levar um grande número de serviços de saúde para bairros mais distantes do Centro da cidade e também para comunidade da Zona Rural. “Levamos o ‘Saúde em Movimento’ para mais uma comunidade com um número grande de serviços. Aqui no Residencial Juazeiro trouxemos seis médicos e vários profissionais para exames e outros serviços. Em cada edição, estamos tornando este projeto mais robusto e, com isso, oferecendo mais serviços à população”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Nenhum comentário