F

Notícias de Última Hora

Professores da rede municipal de Juazeiro voltam a protestar por pagamento do piso salarial

 

Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA) seguem protestando pelo cumprimento da lei do piso salarial da categoria. Nesta segunda-feira (7), um grupo foi às ruas, para pressionar a gestão municipal. O ato é organizado pela APLB.

Mas segundo a Prefeitura de Juazeiro, o pagamento do piso salarial está garantido “conforme Portaria 67/2022”. “A medida apresentada atende a proposta nacional e a lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garante a manutenção das atividades da educação no município”, diz a nota enviada ao Blog.

Confira a seguir o posicionamento da Prefeitura sobre o ato de hoje:

“A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que o município pagará o piso nacional para professores da rede municipal, conforme a Portaria N 67/2022, investindo 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022.

Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro.

A medida apresentada atende a proposta nacional e a lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garante a manutenção das atividades da educação no município“.

Nenhum comentário