F

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Juazeiro monta estratégia para fiscalizar o mau uso das redes coletoras de esgoto da cidade


Com o registro de altos índices de problemas relacionados a esgotamento sanitário, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), vai reforçar a fiscalização de lançamentos indevidos na rede coletora de esgoto de estabelecimentos como lanchonetes, lava-jatos, oficinas mecânicas, entre outros.

 

“Essa é uma ação de extrema importância para a gestão do sistema de esgotamento sanitário de Juazeiro, pois, minimizará os transtornos relacionados ao esgoto sanitário e essa parceria com a Semaurb irá trazer resultados positivos para a população juazeirense,” declarou o engenheiro de Obras e Saneamento do SAAE, Técio Faustino.

 

O intuito é atuar com medidas educativas, notificações e até multas, a estabelecimentos que realizam lançamentos indevidos nas redes coletoras. Com o apoio da Semaurb, a fiscalização em estabelecimentos já existentes, com licença para funcionamento, vai colocar em prática o uso correto da rede coletora. O SAAE vem mapeando os pontos recorrentes de obstrução de rede, para já dar início às fiscalizações.

 

Nenhum comentário