F

Notícias de Última Hora

Praça do Peixe: Comerciantes esperam aumento nas vendas durante Quaresma

 


Com o início da Quaresma, a expectativa para os comerciantes da Praça do Peixe, no Centro de Petrolina, é de um período com muitas vendas. Isso porque muitos católicos diminuem o consumo de carne vermelha durante essa época, principalmente nas quartas e sextas-feiras.

 

Segundo o comerciante Cláudio José dos Santos, a expectativa é de um aumento de 50% no consumo de peixes no período quaresmal, crescendo ainda mais na Semana Santa. “Temos vários produtos aqui com qualidade e fresco, a exemplo do surubim, tilápia, tambaqui, piau e dourado. Estamos tomando todos os cuidados e continuamos respeitando as orientações dos órgãos de saúde”, pontuou. Ele ressaltou ainda que os preços estão variando entre R$ 18,00 e R$ 42,00.

 

A Praça do Peixe funciona há mais de 30 anos na Rua Coronel Amorim, de terça-feira a sábado, das 7h às 13h.

 

Requalificação

 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), realizou ano passado a requalificação da Praça que foi contemplada com a recuperação do piso e dos bancos de concreto, recebeu melhorias nas bancadas, cobertura, construção de uma nova churrasqueira, reparos na parte hidráulica e elétrica.

 

“A requalificação proporcionou melhores condições de trabalho aos comerciantes, além de oferecer comodidade aos clientes que frequentam a Praça”, esclarece o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

Nenhum comentário