F

Notícias de Última Hora

Com rearranjo no PL, Isnard Araújo segue apoiando Roma e Guerrilha está com Neto

 

Com rearranjo no PL, Isnard Araújo segue apoiando Roma e Guerrilha está com Neto
Foto: Montagem BK

Após deixar o Partido Liberal (PL)  por conta do apoio da sigla à candidatura de João Roma ao governo da Bahia (relembre), o vereador Leandro Guerrilha deve se filiar em breve ao Partido Progressistas (PP). Seu ingresso vem após o PP declarar apoio à candidatura de ACM Neto ao governo. Guerrilha, assim como o vereador Isnard Araújo (PL), seu ex-colega de partido, integra a base do governo Bruno Reis na Câmara de Vereadores. Com as idas e vidas da política, Isnard segue no partido apoiando a candidatura de Roma ao governo estadual, o que gera desconforto na relação com o grupo de Neto. 


Guerrilha explicou que sua desfiliação, anunciada há pouco mais de duas semanas se deu por ele entender que o PL poderia declarar apoio a Roma, contrariando assim sua relação com Neto e Bruno. “Entendendo que isso poderia acontecer, já estamos em tratativas com o PP [de João Leão]. Sou da base do futuro governador ACM Neto e, obviamente, de Bruno Reis em Salvador e isso não é novidade para ninguém”, reforçou. 

 

Dentre os projetos de Guerrilha, está a busca por uma vaga na Câmara dos Deputados. Sobre sua candidatura, ele contou que o caminho já está adiantando. “Acredito que já está tudo ok. Já conversei com [Cláudio] Cajado e com Bruno [Reis]. Já alinhei e acredito que nosso destino vai ser selado pelo PP com o João Leão futuro senador, ao lado de ACM Neto governador”, projetou. 


Situação menos confortável é a do colega de bancada, vereador Isnard Araújo (PL) que  revelou que na noite desta quarta-feira (30) que permanece no PL e segue apoiando a decisão da legenda na candidatura de Roma.

 

Com isso, sua relação com ACM Neto e Bruno Reis tende a ficar balançada. “Eu vou ficar em uma situação constrangedora porque até então o partido era de Neto, estava com ele até a saída de Jose Carlos Araújo e houve essa mudança. Mudanças que sempre acontecem como se percebeu hoje”, ponderou. 

 

Ainda de acordo com o edil, muitas coisas podem mudar até a data limite para a filiação partidária, sábado (2). “Permaneço no PL. Estou aguardando a chegada de Roma definitivamente. Vou conversar com ele e ver os caminhos que o partido vai tomar. Uma vez decidido, vou caminhar com o partido até porque devo respeito ao partido, além de considerar muito João Roma”, declarou. 

Nenhum comentário