F

Notícias de Última Hora

Tribunais de Contas recomendam busca ativa de alunos que largaram escola na pandemia

 

Associações que representam os Tribunais de Contas do país emitiram uma nota técnica conjunta recomendando a estas instâncias que determinem a autoridades da área de educação que façam busca ativa de crianças e adolescentes que abandonaram a escola durante a pandemia.

A nota também pede que os 32 Tribunais de Contas da União, estados e municípios tomem medidas para garantir alimentação, transporte, acesso à internet e vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

“Devido à suspensão das aulas presenciais, agravada pela falta de acesso à internet e às ferramentas de ensino remoto a muitos estudantes, houve uma perda de vínculo entre escola, professores e alunos, com dados que indicam um contingente de quase 5,1 milhões de crianças e adolescentes privados do seu direito à educação ao longo de 2020”, diz a nota, assinada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa e outras entidades.

Segundo Cezar Miola, presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, braço acadêmico dos Tribunais de Contas, o foco é uma atuação preventiva, com orientação e fiscalização sobre as autoridades na área de ensino.

Nenhum comentário