F

Notícias de Última Hora

Termina sem acordo audiência de conciliação de divórcio entre Pedro Eurico e ex-mulher; ex-secretário é réu em caso de estupro e perseguição

 

Terminou sem acordo a primeira tentativa de conciliação no processo de divórcio litigioso envolvendo o ex-secretário de Justiça de Pernambuco Pedro Eurico e a ex-mulher dele Maria Eduarda Marques de Carvalho. A audiência ocorreu no início da tarde desta quarta (9), pela internet, com a participação deles e dos advogados que representam as duas partes.

O processo de divórcio é apenas uma das questões judiciais envolvendo Pedro Eurico e Maria Eduarda Carvalho. A partir de denúncias de violência doméstica feitas por ela, em novembro de 2021, foram abertos dois procedimentos na esfera criminal.

ex-secretário virou réu, em fevereiro deste ano, por estupro, perseguição e violência psicológica, em casos ocorridos no Recife. Somadas, as penas podem chegar a a 14 anos de prisão.

Também foi acusado pelo Ministério Público, em crimes relatados em Olinda, por violência psicológica, perseguição e descumprimento de medida protetiva. Nesse caso, ainda não foi divulgado se a Justiça acatou as alegações da promotoria.

O pedido de divórcio litigioso foi movido por Pedro Eurico em 4 de novembro de 2021, segundo informações da defesa de Maria Eduarda.

Nesta quarta (9), após a audiência, Maria Eduarda disse ao g1 e à TV Globo que ele entrou com a ação poucos dias depois de ela ter feito as primeiras denúncias de violência doméstica.

De acordo com o advogado de Maria Eduarda, Carlos Koch, o Judiciário tem tentado usar a conciliação no início dos procedimentos envolvendo divórcios litigiosos.

Como não houve acordo, nesta primeira audiência, o caso vai tramitar na 8ª vara de Família. “Pode durar mais de seis meses”, afirmou o defensor.

Durante a tramitação, o Judiciário vai abrir prazos para ouvir as alegações das partes. O caso segue em segredo de Justiça e, por isso, o advogado afirmou que não pode entrar em detalhes sobre o que foi pedido por Maria Eduarda e por Pedro Eurico.

Ouvido pelo g1, o advogado Sílvio Neves Baptista, que defende o ex-secretário na questão do divórcio, afirmou que não poderia fazer comentários por “causa do segredo de Justiça”.

Questionado se o procedimento de tentativa de acordo estaria encerrado, ele afirmou “que ainda vai tentar fazer a conciliação”.

Nenhum comentário