F

Notícias de Última Hora

Primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Petrolina é marcada por homenagens ao radialista Zé Maria

 

A Câmara de Vereadores de Petrolina retomou as sessões nesta quinta-feira (3). O primeiro encontro do ano na Casa Plínio Amorim foi marcado pelas homenagens ao radialista Zé Maria Silva, de 77 anos, que faleceu no início da manhã.

Em virtude do falecimento do comunicador, as votações que seriam realizadas na sessão desta quinta-feira, foram transferidas para a próxima terça-feira (8). O velório de Zé Maria será realizado no plenário da Casa Plínio Amorim.

Nascido no distrito de Lago do Ouro, no município de Correntes, em Pernambuco, Zé Maria começou a carreira no rádio em 1961, em Garanhuns. O comunicador se mudou para Petrolina em abril de 1970. A primeira rádio que atuou na cidade foi a Emissora Rural.

Para celebrar os 50 anos de atuação nas rádios de Petrolina, a Câmara de Vereadores aprovou, em 2020, o projeto que concedeu o título de cidadão petrolinense ao comunicador. Autor do projeto, o vereador Rodrigo Araújo informou que a homenagem não chegou a ser realizada a pedido do próprio Zé Maria, que gostaria de fazer uma grande comemoração, o que não foi possível, em virtude das restrições da pandemia. O título será entregue à família.

“Zé Maria sempre me encontrava e dizia que queria fazer uma festa bonita, com muita alegria, que era a cara dele. Infelizmente, essa festa não aconteceu e nunca vai acontecer”, lamentou Rodrigo Araújo, bastante emocionado, durante a sessão da Câmara de Vereadores.

O velório do radialista será aberto ao público e Salão de Eventos da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Fonte: G1 Petrolina


Nenhum comentário