F

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Juazeiro segue com sanitização nas Unidades Básicas de Saúde como prevenção à Covid-19

 


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue realizando sanitização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural do município. A finalidade tem como medida de prevenção combater a Covid-19, bem como a eliminação de vírus e bactérias, de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias.

 “O processo de sanitização é um importante mecanismo de redução e controle de micro-organismos nos ambientes, e em decorrência do atual cenário de pandemia que estamos vivenciando, continuamos realizando esse procedimento nos prédios que oferecem os serviços de saúde no nosso município, com o objetivo de salvaguardar a população em geral, bem como os que trabalham nesses locais”, frisou a superintendente de Administração, Josana Duarte.

 As UBSs de Campos, Mandacaru I, Novo Encontro, Jardim Vitória e Alto do Cruzeiro já passaram pelo processo de sanitização. Esta semana será na UBS Capim de Raiz. Todo o procedimento é realizado após o encerramento dos atendimentos na unidade.

 

Demais locais

 A sanitização já foi realizada em diversos prédios da rede municipal de saúde, entre eles o Centro de Saúde III, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), Centro de Cultura João Gilberto, Lacen e Unidade Pediátrica (Uped).

 

Outras medidas

 Diante do cenário epidemiológico, é fundamental manter todos os protocolos e continuar com as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool e o distanciamento social.

Nenhum comentário