F

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Juazeiro mantém sanitização em prédios da rede municipal de Saúde

 


Devido ao elevado fluxo de pessoas circulando, vários prédios que oferecem os serviços de saúde à população em Juazeiro estão passando por sanitização de ambiente. O procedimento é realizado rotineiramente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) diante do atual cenário da pandemia da Covid-19.

 

O procedimento de sanitização de ambiente tem o objetivo de reduzir a quantidade de microorganismos como vírus e bactérias, seguindo as normas vigentes das autoridades sanitárias. O sanitizante é aplicado em forma de nebulização, com efeito desinfectante das superfícies.

 

Nesta segunda-feira (7) o prédio do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), que atende pacientes neurológicos, crianças com paralisia cerebral, adultos com traumatismo craniano, entre outros, passou pelo processo de sanitização. Segundo a diretora do Cerpris em Juazeiro, Verônica Pesqueira, a desinfecção acaba dando maior tranquilidade aos pacientes. “A demanda traz maior segurança aos usuários, principalmente aqueles que possuem comorbidades, bem como os profissionais que trabalham aqui”, disse.

 

Além do Cerpris, o prédio da Secretaria de Saúde de Juazeiro, que possui atendimentos administrativos, também passou por sanitização na última sexta-feira (4). “Nós estamos realizando este processo em locais que possuem grande fluxo de pessoas. Na Sesau, por exemplo, este trabalho é periódico, visto que muita gente precisa vir ao prédio para resolver suas demandas de saúde”, disse a superintendente de Administração, Josana Duarte.

 

Também já passaram por sanitização de ambiente, outros locais que oferecem serviços pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, como o Centro de Cultura João Gilberto e o Lacen, que realizam testagens para detecção da Covid-19, o setor de Recursos Humanos da Sesau, a Unidade Pediátrica (Uped) e a Unidade Básica de Saúde Jardim Vitória.

 

Nenhum comentário