F

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar alinham série de ações para reforço na segurança e fiscalização da Orla


A Prefeitura de Juazeiro, por meio das Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) se reuniu, ontem terça-feira (1°) com representante da Polícia Militar da Bahia, para alinhar uma série de ações na área de segurança pública e fiscalização na Orla da cidade - diante dos registros de aglomerações no local com a cheia do rio São Francisco.

De caráter imediato, as ações serão colocadas em prática ainda esta semana, contando com reforço no patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, além dos agentes de trânsito que irão dar apoio na fiscalização aos veículos que utilizam a Orla, para melhorar o fluxo no local. "Sabemos da importância de nos unirmos para trazer mais tranquilidade aos que frequentam a Orla de Juazeiro. Ainda estamos num momento delicado da pandemia e contamos com a compreensão e apoio de todos para que tenhamos êxito nessas ações", falou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho. 

Durante a reunião também ficou acertado que a Semaurb realizará a fiscalização operacional tanto na parte superior da Orla II, quanto às margens do rio, no Parque Fluvial, para verificar o ordenamento dos ambulantes no local, coibindo a permanência deles e a venda de bebidas alcoólicas na beira do rio. “Inicialmente, a fiscalização irá ocorrer de quinta a domingo, que são os dias com maior movimento de banhistas e visitantes na Orla II. A depender da avaliação dos resultados e da necessidade, a ação poderá ser estendida para os demais dias da semana”, explicou a gerente operacional de Ordenamento Urbano da Semaurb, Ana Angélica Rocha.

A gestão municipal reforça que a população seja uma aliada nesta ação e denuncie qualquer irregularidade pelos números 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar).

Nenhum comentário