F

Notícias de Última Hora

Petrolina manterá tarifas de ônibus abaixo da inflação

 


Após três meses segurando qualquer reajuste nas tarifas de ônibus, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), autorizou que seja repassado ao usuário petrolinense apenas um índice menor que a inflação atual. A alteração das novas tarifas foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25) e obedece as obrigações contratuais de revisão tarifária.

De acordo com o Índice de Preços do Consumidor Ammplo (IPCA), o reajuste deveria ser de 16,57% o que elevaria as passagens a R$ 4,31. Contudo, o município autorizou apenas um índice menor que a inflação o que manterá a passagem na casa dos R$ 4,10. De acordo com a Ammpla, o reajuste deveria ter ocorrido no início de janeiro, quando houve reajuste na maioria dos municípios, contudo as novas tarifas passam a valer somente a partir do dia 1º de março.

Em 2019, a prefeitura reestruturou todo o sistema de transporte público, substituindo veículos antigos por uma frota zero quilômetro e ônibus equipados com elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular, entre outros componentes que transformaram a imagem do transporte público de uma das cidades mais importantes de Pernambuco.

Segundo balanço da autarquia, desde o início da pandemia, a demanda mensal da concessionária ‘Atlântico Transportes’ caiu de quase 700 mil usuários para pouco mais de 300 mil, ao mês.

Nenhum comentário