F

Notícias de Última Hora

Pernambuco terá “Dia C” para vacinar crianças contra Covid-19

 

A vacinação pediátrica contra a Covid-19 em Pernambuco teve início há um mês, mas até o momento, pouco mais de 25% da população entre cinco e 11 anos foi imunizada. Para ampliar a cobertura vacinal no Estado, a Secretaria de Saúde (SES-PE) promoverá o Dia C da imunização.

O Dia C foi pactuado com os municípios pernambucanos e ocorrerá no próximo sábado (26). “Temos, até o momento, pouco mais de 25% dessa população vacinada com a primeira dose. É um quantitativo ainda muito baixo, que significa risco para toda a sociedade e, principalmente, para as próprias crianças. Para proteger nossos pequenos, pactuamos com os municípios essa grande mobilização. As estratégias devem atingir diversos locais de circulação dos menores, principalmente o ambiente escolar, e vão culminar com o Dia C de vacinação, no sábado, dia 26 de fevereiro”, explicou o secretário André Longo.

Além disso, entre 21 e 25 deste mês, os municípios deverão intensificar a vacinação nas escolas. Atualmente são utilizadas as doses da Pfizer/BioNTech e CoronaVac/Butantan para imunização do público infantil. Todas as vacinas são aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário