F

Notícias de Última Hora

Novas Escolas de Tempo Integral de Petrolina estão com 40% das obras concluídas

 


Dentro dos prazos estabelecidos contratualmente, as obras de ampliação e adequação física das novas Escolas de Tempo Integral de Petrolina, José Fernandes Coelho no Roçado e Miguel Arraes no Bairro Vila Vitória, avançam e já estão com 40% dos serviços concluídos. Com duas frentes de trabalho atuando, as obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com recursos próprios. O prazo para conclusão dos serviços é até final de abril deste ano.

 

Com o investimento de mais de R$ 369 mil, as duas novas Escolas de Tempo Integral, estão ganhando um novo pátio coberto, pisos de alta resistência e telhado termoacústico. Além disso, também estão sendo feitas adequações nos laboratórios, com colocação de balcões e pias e banheiros dispondo de maior acessibilidade para pessoas com deficiências. As obras da Escola José Fernandes Coelho já estão na parte de concretagem de elementos estruturais, enquanto a Miguel Arraes está na fase de montagem do telhado.

 

Dentro do Plano de Governo da atual gestão, das 15 escolas de Tempo Integral previstas, cinco já estão em funcionamento e foram entregues para a população, como a Anézio Leão, São Domingos Sávio, Juarez Canejo, Monsenhor Bernardino e Paul Harris. “Temos apostado no ensino de tempo integral para qualificar ainda mais a educação de Petrolina. Em breve entregaremos essas duas unidades que estão sendo totalmente adequadas para garantir o desenvolvimento dos alunos. A educação é uma das nossas grandes prioridades e o prefeito Miguel Coelho não está medindo esforços para deixar as unidades escolares em perfeitas condições e segurança para a comunidade escolar”, explicou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Nenhum comentário