F

Notícias de Última Hora

Lucas Ramos celebra início da implantação da nova Casa de Parto Normal do CISAM

 


As gestantes pernambucanas contarão com uma nova unidade de Saúde dedicada a partos normais e humanizados. O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), da Universidade de Pernambuco (UPE), avança com a construção da sua Casa de Parto. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos assinou, na última segunda-feira (14), junto com o secretário de Saúde, André Longo, o reitor da UPE, Pedro Falcão, e o diretor do CISAM, Olímpio Moares, a ordem de serviço para construção do empreendimento. O investimento é de R$ 3,75 milhões e o prazo estimado de conclusão é de 12 meses.

Os aportes também alcançam a construção da Casa da Gestante, Puérpera e Bebê e a reforma e ampliação da Emergência Obstétrica e Ginecológica, com destaque para adequação da área de atendimento a mulheres vítimas de violência. São mais de 800 metros quadrados de novas edificações e melhorias na infraestrutura do CISAM.

"Hoje estamos dando início à realização de um sonho. Garantir que as pacientes do CISAM consideradas de baixo risco e que buscam o parto normal sejam acolhidas de uma maneira ainda melhor, inteiramente humanizada, por uma equipe de profissionais qualificados, formados dentro da unidade. Um investimento que comprova que o Complexo Hospitalar Dr. Ênio Lustosa Cantarelli é uma prioridade para o Governo de Pernambuco, que tem o compromisso com a melhoria contínua na qualidade do atendimento à Saúde prestado pelas equipes da UPE", destacou o secretário de CTI, Lucas Ramos.

A nova Casa de Parto Normal contará com cinco quartos, uma área para recém-nascidos e um solário, além de toda infraestrutura administrativa e de suporte para os profissionais. A Casa da Gestante também contará com cinco quartos, com capacidade para receber quatro pacientes cada, integrados a uma área de convivência. Já as intervenções de reforma consistem na adequação das salas de observação, ampliação de consultórios e do posto de enfermagem, além da expansão da recepção para mulheres vítimas de violência, que precisam de atendimento especial.

Nenhum comentário