F

Notícias de Última Hora

Equipe da Record TV sofre atentado por motorista desgovernado

 

A vida de repórter não é fácil, mas para Juliana Giachini, jornalista da TV Thathi, afiliada da Record em Ribeirão Preto, São Paulo, a frase foi sentida por ela nesta segunda-feira (14). A repórter, junto com o cinegrafista Leandro Marques, sofreram um atentado enquanto estavam gravando uma reportagem.

Um homem estava dirigindo em alta velocidade e jogou o veículo nos profissionais enquanto eles estavam trabalhando. A reportagem estava sendo gravada para falar sobre um caso de violência doméstica na região. Na mesma hora, o carro apareceu e atropelou o cinegrafista, que deixou a câmera cair no chão.

Apesar do susto, os dois passam bem. No entanto, o motorista desgovernado não foi encontrado pela polícia. O atentado está sendo investigado e, até o momento, não há informações sobre se o motorista fez de propósito ou se tem algo relacionado ao tema de violência doméstica. 

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) emitiram um comunicado pedindo para a polícia agir em prol da procura do suspeito.

“Recebemos na manhã desta segunda-feira, dia 14, denunciando que uma equipe de reportagem da TV Thati Campinas propôs tentativa de atropelamento enquanto cobria um caso de violência doméstica.
O ataque durante um veículo acelerou a reportagem, contra um veículo acelerou a reportagem, Juliana Giachini e o repórter cinematográfico Leandro Marques, que foi atingido e seguro, felizmente sem gravidade”, disse o início do comunicado.

“A diretoria da regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam total solidariedade à equipe de profissionais da TV Thati. Os anexos serão desdobrados desse caso e cobraremos que tomadas como providências cabíveis . É fundamental a identificação imediata e a correção do responsável por esse ataque contra os profissionais frequentes de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional”.

Assista:

Nenhum comentário