F

Notícias de Última Hora

Decretada a prisão preventiva do vereador de Petrolina (PE), Gaturiano Cigano


A Justiça Federal acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal para a prisão preventiva do vereador Gaturiano Cigano.

O mandado de prisão foi expedido no final da tarde desta quarta-feira. (23), às 17hs e 49min. Em breve mais informações que devem ser repassadas pela PF.

Confira a nota oficial do MPF:

Em atendimento ao requerimento do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), a Justiça Federal decretou, nesta quarta-feira (23), a prisão preventiva, em Petrolina (PE), do vereador Gaturiano Pires da Silva, no âmbito da Operação Errantes, deflagrada pelo MPF e PF na semana passada. A prisão foi realizada na tarde de hoje. A operação investiga crimes contra a Previdência Social cometidos por organização criminosa que atua no município pernambucano de Petrolina e região.

Em 16 de fevereiro, a PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, nos municípios de Petrolina, Tabira (PE) e Filadélfia (BA). Investigações realizadas ao longo de meses, inclusive com uso de ação controlada, revelaram a existência de organização criminosa extremamente ramificada, com divisão interna de funções, que atua de forma duradoura e estável praticando golpes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Até o momento, estima-se que o prejuízo aos cofres públicos seja superior a R$ 45 milhões.

ASCOM MPF.

Nenhum comentário