F

Notícias de Última Hora

Com sistema online, emissão de alvará sanitário é elogiado por empreendedores de Petrolina

 


Com uma plataforma totalmente online, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária tem atuado de maneira prática e rápida na tramitação e emissão de alvará sanitário para funcionamento de estabelecimentos em Petrolina. O sistema tem sido utilizado desde 2018 e vem sendo aceito e elogiado por empreendedores na cidade.

 A microempresária no ramo de academia de ginástica, Thamires Ribeiro, é uma das empreendedoras que elogia o sistema adotado pelo município com objetivo de facilitar o acesso ao serviço. “O tramite na Vigilância Sanitária foi muito prático. O atendimento acontece pelo WhatsApp, os responsáveis solicitam a documentação, após visita técnica o alvará sanitário provisório é liberado, e com a constatação da regularização o alvará permanente é liberado. Consegui tudo de maneira online e no conforto de minha casa”, explicou.

 Somente nesses primeiros dias do ano, a Vigilância Sanitária já emitiu 411 alvarás sanitários, entre provisórios e permanentes, e 258 já foram renovados. A assistência à população é realizado virtualmente pelo WhatsApp (87)99190-7667. “Esse método instituído a quase quatro anos em Petrolina foi justamente para facilitar o acesso aos empreendedores da cidade. Entendemos as dificuldades e burocracias no atendimento presencial, e no virtual conseguimos encaminhar todas as solicitações e documentações necessárias por mensagens. Ou seja, quando o empreendedor nos envia as solicitações, os documentos já estão todos anexos, isso tem agilizado e muito o trabalho da vigilância”, acrescentou a enfermeira sanitarista, Islanne Soares.

Nenhum comentário