F

Notícias de Última Hora

Com investimento de R$ 500 mil, Prefeitura de Juazeiro dá início à requalificação da Praça da Bandeira

 


As obras de requalificação da Praça da Bandeira já foram iniciadas pela Prefeitura de Juazeiro. A intervenção vai proporcionar mais uma ação de embelezamento do espaço urbano, na área central da cidade, além da valorização do patrimônio religioso e histórico-cultural. No local estão presentes a Catedral de Nossa Senhora das Grotas, o Memorial Casa da Bossa Nova, o Santuário de Nossa Senhora das Grotas, a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho e o Museu Regional do São Francisco.

 

“Essa é uma das maiores e mais tradicionais praças da cidade, símbolo de Juazeiro, um patrimônio histórico que temos e que precisa desse olhar cuidadoso. Vamos tornar esse local mais bonito, aconchegante, atrativo e seguro para os frequentadores”, falou a prefeita Suzana Ramos.

 

Com investimento de aproximadamente de R$ 500 mil em recursos próprios, a obra levará cerca de 5 meses de execução. “Implantaremos novo piso em intertravado na área da praça de alimentação, quiosques, requalificação do parque infantil e rampa de skate, ações de paisagismo, iluminação e reativação da fonte, entre outros”, explicou a arquiteta da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Iasmin Duarte. 

 

“Sabemos que este espaço é muito utilizado pela população, principalmente moradores, religiosos, artistas e usuários de serviços oferecidos ao redor da praça. O objetivo é deixar o ambiente mais agradável, funcional e estético. Todos vão se beneficiar com essa obra”, complementou a arquiteta.

 

Obras em andamento

 

O engenheiro civil Acauã Santiago ressalta que a obra da Praça da Bandeira faz parte do pacote de construção e reformas de espaços públicos que a prefeitura vem implementando. “Já finalizamos duas praças no bairro Castelo Branco, a Praça do Jacaré, no centro; o paisagismo na Orla II e nas grandes rotatórias da cidade. Ainda estão em andamento a Praça das Bromélias, a Praça do Acesso de Juremal e, ainda, em fevereiro vamos iniciar as obras na praça do distrito de Abóbora”, pontuou.

Nenhum comentário