F

Notícias de Última Hora

Atuante: Vereadora Maria Elena apoia protesto de mordadores das casas de Cohab em Petrolina

 

Mais de 100 pessoas, segundo a vereadora Maria Elena de Alencar (MDB), estiveram nesta manhã de terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Petrolina. Todos foram em protesto, cobrar apoio ao legislativo para reforçar a luta  da liberação de processos de mutuários e segurados das casas de Cohab no município.

“Eles vieram nos ajudar a cobrar a liberação dos processos que caducam aqui na justiça de Petrolina na justiça de Pernambuco. Fomos atrás dessa liberação desses processos, ´pois são processos que dizem respeito deles e delas, mutuários e segurados, e vamos lutar por esse direito junto com todos esses moradores”, disse a vereadora em vídeo postado nas suas redes sociais.

Durante a sessão, a vereadora reiterou a cobrança para que os processos sejam desengavetados e que seja cumprido e liberado o seguro desses habitacionais, um direito de cada mutuário de conjuntos localizados em bairros como Areia Branca, Quati, Cohab VI, Vila Marcela, Loteamento Recife  e Rio Corrente.

Vereadora Maria Elena cobra andamento de processos de mutuários das Cohabs em Petrolina e PE (foto divulgação CMP)

“Essa pessoas lutam e nós lutamos juntos por um direito que é delas. E esse movimento na Câmara quando estive acompanhada do seu Antônio que há 13 anos vem lutando para que esse seguro seja entregue aos mutuários. Esses processos não podem mais ficar caducando para os moradores enquanto os das seguradoras caminham. Esse é um protesto com o apoio dos advogados que acompanham esses mutuários e que espero contar com o apoio irrestrito de todos os pares desta Casa”, discursou Maria Elena.

O presidente da federação que reúne todos os conjuntos habitacionais da Cohab em Pernambuco, acrescentou a urgência em ter de volta o andamentos dos processos que deixa o morador cada ano mais ansioso e indignado com essa morosidade.

Antônio que é vereador em Paulista/PE, usou a tribuna da Casa Plínio Amorim e solicitou o apoio dos colegas de Petrolina a conseguir o cumprimento de um direito que vem sendo negado há 13 anos aos mutuários (foto divulgação CMP)

“Essa é uma luta que iniciamos com o apoio do saudoso seu Zequinha na Cohab Massangano, por isso a nossa vida aqui é pra mostrar a força desse trabalho que estamos à frente para que o direito de cada um seja respeitado”, frisou Antônio Camelo.

Maria Elena ampliou o movimento, postando tudo em suas contas do instagram e do whatsapp. E vamos postar os vídeos das falas completa dela e de Antônio a nas próximas horas no yooutube.com/canaltribunanordeste.

Nenhum comentário