F

Notícias de Última Hora

Após participarem do Programa Orla Nossa, jovens da Funase serão inseridos no Mercado de Trabalho em Petrolina

 


A prática vem mostrando como ações educativas podem fazer a diferença na vida dos socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Isso ocorre ao oferecer oportunidades de profissionalização como uma das prioridades institucionais de caráter inclusivo. Pensando nisso, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina montou uma parceria com a Funase para realizar a capacitação e inclusão de jovens no Programa ‘Orla Nossa’.

De acordo com o diretor de Projetos da AMMA, Victor Flores, em 2021 foram obtidos ótimos resultados que contribuíram para liberação da pena de 90% dos jovens que participaram do Projeto. “Realizamos diversas palestras sobre a importância do Rio São Francisco, meio ambiente e da mata ciliar. Depois os socioeducandos tiveram contato direto com a recuperação de mata, aprendendo técnicas de manejo de árvores nativas e sistema de irrigação”, explicou. O diretor ainda ressaltou que a parceria com a Funase, além de educacional, auxilia no processo de formação profissional.

Segundo o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, a parceria da prefeitura continuará neste ano e é fundamental esse apoio para que esses jovens elaborem um novo projeto de vida, longe da vulnerabilidade. “Os adolescentes que participaram do Programa necessitam de oportunidades para que possam desenvolver todas as suas potencialidades e nós precisamos de duas coisas: prepará-los e contar com o apoio da sociedade para reintegrá-los ao convívio social”, enfatizou Geraldo.

Nenhum comentário