F

Notícias de Última Hora

Jovem afirma ser filho de padre Bianchi e move processo contra Diocese de Caruaru

 

Foto: Reprodução

Padre Bianchi, que teve passagem por Petrolina e Caruaru, teve um filho. É o que alega o Blog do Ney Lima. O jovem é registrado pelo religioso, morto em 2021 em decorrência da covid-19. Ainda segundo a matéria, o pároco nunca deixou de ter contato com a família do filho e se fez presente na criação do garoto.

A denúncia é apresentada por Emanuel Gaspar Araújo da Silva Xavier, hoje com 23 anos, residente na Paraíba. Ele é filho de Catarina Bezerra de Araújo, ex-secretária na Paróquia de Santa Cruz do Capibaribe nos anos 1990. A existência do filho do padre foi escondida por mais de duas décadas e se tornou pública porque a Diocese de Caruaru teria cortado a ajuda financeira que Bianchi concedia ao filho.

O Blog relata que ele chegou a tratar do assunto com a Diocese, porém foi comunicado de que não teria o amparo para os pleitos apresentados. “Meu Pai nunca nos deixou faltar dignidade. Com o seu trabalho e esforço, conseguiu me dar a melhor educação e não deixou faltar o alimento. Além de Padre, ele foi bancário, balconista, radialista. Foi um homem de extremo caráter”, afirma Emanuel ao blog.

Emanuel é advogado e chegou a visitar o padre em Caruaru, quando ele esteve internado. Ainda segundo o filho, a Diocese tem conhecimento da sua existência, mas sempre tentou afastá-lo do pai. Atualmente Emanuel é amparado pela Coping Internacional, associação de defesa dos direitos de crianças por padres católicos em todo o mundo, que apresentou denúncia ao Vaticano. A Diocese não respondeu à matéria.

Nenhum comentário