F

Notícias de Última Hora

Hackers protestam contra redução de público em eventos no site da Secult

Hackers protestam contra redução de público em eventos no site da Secult
Foto: Reprodução

Os hackers que invadiram os sites institucionais do Governo da Bahia na semana passada, voltaram a atacar. Dessa vez, eles mandaram uma mensagem na página da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com novas ofensas ao governador Rui Costa e criticando as medidas de restrição adotadas pela gestão estadual para conter a disseminação da Covid-19.

 

"Máximo respeito aos profissionais de Cultura do Estado da Bahia, que estão sofrendo com essa nova redução de público. Rui Costa e sua falsa sensação de ser um salvador de vidas. Não passa de mais um verme que tira a comida da mesa de muitas famílias baianas. Se coloque no lugar do seu povo, governador", diz a mensagem do grupo Paraná Cyber Mafia.

 

Desde a última quinta-feira (20), vários sites do governo estão fora do ar. Entre eles o da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Administração (Saeb), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Casa Civil. 

 

Em nota publicada no dia do ataque, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados. Já a SSP, informou que não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. A previsão era de que os sites atingidos fossem reativados no mesmo dia.

Nenhum comentário