F

Notícias de Última Hora

Estudo mostra que 4ª dose da vacina não é suficiente contra a ômicron

 

Estudo mostra que 4ª dose da vacina não é suficiente contra a ômicron
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Um estudo realizado em Israel mostrou que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 aumenta os anticorpos mas não é suficiente para prevenir infecções por Ômicron, nova variante do coronavírus. 

 

De acordo com informações do O Globo, o Sheba Medical Center de Israel realizou um teste aplicando a segunda dose de reforço entre sua equipe e está estudando o efeito do reforço da Pfizer em 154 pessoas após duas semanas e do reforço Moderna em 120 pessoas após uma semana, segundo Gili Regev-Yochay, diretor do Unidade de Doenças Infecciosas.

 

Os voluntários foram comparados a um grupo que não recebeu a quarta injeção. No grupo da Moderna, os participantes tinham tomado três doses da vacina da Pfizer, disse o hospital.

 

Regev-Yochay afirmou que as vacinas levaram a um aumento no número de anticorpos "até um pouco maior do que o que tínhamos após a terceira dose", no entanto, isso provavelmente não é suficiente para a Ômicron.

 

“Sabemos agora que o nível de anticorpos necessários para proteger e não ser infectado pela Ômicron provavelmente é muito alto para a vacina, mesmo que seja uma boa vacina.”

 

Israel foi o país mais rápido a lançar vacinas iniciais contra o Covid-19 e no mês passado começou a oferecer uma quarta dose, ou um segundo reforço, aos grupos mais vulneráveis e de alto risco, conta a publicação.

Nenhum comentário