F

Notícias de Última Hora

Rui diz que ‘não vai ficar de braço cruzado esperando recurso’ para vítimas de enchentes

 

Rui diz que ‘não vai ficar de braço cruzado esperando recurso’ para vítimas de enchentes
Foto: Divulgação

O governador Rui Costa afirmou que “não vai ficar de braço cruzado esperando recurso” para socorrer os desabrigados das fortes chuvas que atingiram a região sul da Bahia desde a semana passada. A declaração foi feita durante videoconferência, na noite desta quarta-feira (29), com os prefeitos do sul da Bahia, a região mais afetada com as inundações.

 

Rui garantiu que já tem dinheiro em caixa para atender as famílias que perderam tudo e pediu agilidade das gestões municipais no levantamento dos cadastros e sem muita burocracia.

 

De acordo com o governador, uma instituição financeira já foi contratada. Com o cadastro finalizado, o dinheiro vai direto para conta das famílias, que poderão comprar refrigerador, colchão, botijão de gás e outros itens domésticos. “Com o cartão do banco em mãos, quem vai escolher o que vai comprar é a pessoa: pode ser a cama ou sofá, por exemplo. Exceto bebida alcoólica!”, condicionou Rui.

 

O valor de cada família será definido a partir da finalização dos dados por parte dos municípios. O governador reforçou aos prefeitos que enviem dados simples como nome do representante de cada família, carteira de identidade, CPF, data de nascimento e endereço.

Nenhum comentário