F

Notícias de Última Hora

Pulando do barco:Alex de Jesus rompe com Miguel Coelho

 


O vereador Alex de Jesus rompeu com o governo Miguel Coelho. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar. Após sentir-se pressionado para dar o parecer sobre do Plano Diretor encaminhado à Câmara Municipal de Petrolina e assistir a demissão de 10 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde indicados por ele, o parlamentar deixou a bancada de situação e deve assumir uma postura independente na Casa Plínio Amorim, inaugurando o Centrão da Casa Plínio Amorim. Rumores apontam que Gaturiano Cigano será o próximo a compor a terceira via.

A gota d’água, Alex relatou, ocorreu quando ao chegar na Câmara de Petrolina para a sessão desta quinta-feira (23),foi surpreendido com um ofício que dava o prazo de poucos dias para que ele, que é relator da Comissão de Obras, Serviços Público e Negócios Municipais desse o parecer sobre a matéria em questão. Encarando a medida como nova forma de intimidação, ele não recuou e respondeu o ultimato com um novo ofício, fazendo valer as regras previstas no regimento interno da Casa.

Acontece que, após a entrada de um projeto na Câmara, as comissões competentes teriam o prazo de 30 dias para avaliar a matéria e emitir o parecer favorável ou contrário. Entretanto, se houver o pedido de informações acerca do projeto, há uma pausa na contagem do tempo e ela só é retomada após a chegada dos dados solicitados.

Não se sabe o real motivo para tanta pressão, mas uma pressa do Executivo Municipal para apreciação do Plano Diretor ainda este ano. A necessidade oculta tem inclusive prolongado a realização das sessões ordinárias, quando tradicionalmente encerravam com a confraternização feita na quinta-feira passada (16) entre parlamentares, funcionários do Legislativo e alguns membros imprensa.

Fonte: Blog Nossa Voz

Nenhum comentário