F

Notícias de Última Hora

Em Petrolina, secretário de Meio Ambiente detalha investimentos de 75 milhões na área ambiental do Estado.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco José Bertotti tem encontro marcado na próxima Sexta-feira, 10/12, em Petrolina com os prefeitos do Vale do São Francisco e região, para tratar de assuntos relacionados a política de resíduos sólidos no Estado e aos desafios das mudanças climáticas. A agenda do secretário tem início as 8h, com um café da manhã com o segmento Empresarial de Petrolina e região na sede do Senai/ Fiep, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo, Petrolina. A reunião com o segmento terá como objetivo apresentar o Plano de Descarbonização e a Transição Energética do Estado.

Já ás 9:30, o gestor de meio ambiente fala para  Prefeitos da região do Vale do São Francisco e do Sertão.

‌No segundo momento, Bertotti em reunião com os prefeitos do Vale de São Francisco e região, debate a pauta de um importante problema da maioria dos municípios, a destinação correta dos resíduos sólidos, a maioria dos gestores dos municípios sertanejos, enfrentam dificuldades com a falta de locais adequados para receber o lixo produzido nos centros urbanos. Bertotti vai detalhar o plano estratégico da SEMAS, para criar centros regionais de triagem e tratamento de resíduos sólidos e aterros sanitários para o lixo orgânico, para atender aos municípios que ainda utilizam lixões.

‌na ocasião, o secretário também vai detalhar os projetos que serão beneficiados com os 75 milhões de Reais, maior volume de recursos destinados ao meio ambiente da história de Pernambuco, anunciado pelo governador Paulo Câmara, em Glasgow, na COO-26, no início de Novembro. Este aporte financeiro, segundo Bertotti, será empregado no programa de reflorestamento da principal área de Mata Atlântica do Estado, a APA Aldeia de Beberibe, para a recuperação de mil nascentes de rios em 50 municípios e ainda para o apoio ao tratamento de resíduos sólidos, beneficiando 43 municípios que não contam com aterros sanitários.

Nenhum comentário