F

Notícias de Última Hora

ACM Neto não nega possibilidade de Alckmin ser vice de Lula pelo União Brasil

 

ACM Neto não nega possibilidade de Alckmin ser vice de Lula pelo União Brasil
Foto: Bahia Notícias

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM/UB) não descartou a possibilidade do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) ser vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e estar filiado ao União Brasil, legenda resultado da fusão entre DEM e PSL.

 

Conforme apuração, embora a concretização dessa aliança seja remota, a hipótese tem sido observada com entusiasmo pelos envolvidos. Neto estaria compelido a não rechaçar o acordo em troca de um pacto de não agressão na corrida eleitoral para o governo da Bahia.

 

Questionado  sobre o assunto, o futuro secretário-geral do UB afirmou que o partido está aberto para “tratar dos cenários possíveis para a eleição presidencial”, e não rechaçou o petista.

 

“É difícil tratar sobre qualquer tipo de especulação de uma eventual vice de Lula, porque são coisas que precisam ser tratados com muito cuidado e por enquanto vejo ainda muito no campo da imprensa. Não são assuntos que estejam sendo discutidos internamente no partido”, disse Neto.

 

A chapa Lula-Alckmin dá sinais de que deve se tornar realidade. No domingo (19), os dois fizeram a primeira aparição pública juntos durante um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, na noite de domingo (19), em São Paulo (veja aqui).

 

Além do UB, Alckmin também mantêm conversas com o PSB e o PSD. O ex-tucano se desfiliou do PSDB  na semana passada, legenda que ajudou a fundar em 1988. O ex-governador estava insatisfeito na sigla, após a ascensão do seu ex-aliado João Doria, atual governante paulista, com quem se desentendeu em 2018.

Nenhum comentário