F

Notícias de Última Hora

Vereadora Maria Elena é repudiada por declarações ‘desrespeitosas’ a servidoras da saúde em Petrolina

 


Aquele adágio popular: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, serve como pano de fundo para ilustrar o discurso da vereadora Maria Elena Alencar (MDB), que integra a Bancada de apoio ao Governo Novo Tempo de Miguel Coelho na Câmara Municipal de Petrolina. A fala de Elena durante sessão plenária do dia 16 de novembro que disparou, ao seu modo, chuvas de críticas a alguns servidores públicos municipais lotados na Secretaria da saúde de Petrolina, que prestam serviço na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Manoel Possídio, bairro Areia Branca não foi bem digerida SEEPE.

Segundo a parlamentar, que também é moradora do referido bairro: “Na UBS de Areia Branca têm umas funcionárias que acham que são eternas, porque são concursadas e tratam as pessoas mal”, afirmou Maria Elena no plenário da Casa de Leis petrolinense.

Confira a seguir a nota:

Vimos manifestar, com veemência, o nosso repúdio às declarações contraditórias, desrespeitosas e injustas da vereadora Maria Helena, que atinge, de forma acintosa, o trabalho dos servidores municipais da UBS Dr. Manoel Possídio (Areia Branca).

A mesma relatou em tribuna, terça-feira (16/11/21), que anda na UBS Vila Eduardo e que é maravilhoso, porém na UBS da Areia Branca existem profissionais que acham que são estrelas, porque são concursadas e tratam as pessoas mal, com desdém. Fala também que se algum usuário for tirar foto, o servidor avisa que vai processar.

Esse tipo de vilania merece ser desconsiderada, uma vez que a mesma não condiz com a realidade dos servidores da unidade. A vereadora generalizou e tentou desmoralizar estes com o seu relato. Maria Helena também se contradiz da sua fala anterior quando afirma que fez visita na unidade da Areia Branca, mas que não presenciou nenhum tipo de mal atendimento.

Com relação ao fato dos servidores negarem ser fotografados, afirmamos que conforme o Artigo 21 do Código de Ética da Enfermagem, o profissional tem o direito de negar-se a ser filmado, fotografado e exposto em mídias sociais durante o desempenho de suas atividades profissionais.

Vale lembrar que, conforme legislação vigente, desrespeitar o servidor no exercício de sua função é crime, podendo levar inclusive à prisão.

Repudiamos o desrespeito ao servidor público concursado, o qual se encontra exercendo suas atribuições com compromisso, respeito e responsabilidade, principalmente neste tempo de Pandemia”.

Nenhum comentário