F

Notícias de Última Hora

Vacinação segue sendo exigida para eventos, inclusive os religiosos, em PE, afirma secretário de Saúde

 


Na coletiva de quinta-feira (4), o secretário estadual de Saúde, André Longo comentou sobre a flexibilização dos protocolos sanitários para templos religiosos. E ele confirma: para celebrações com mais de 300 pessoas permanece sim, a obrigatoriedade do passaporte vacinal.

“As exigências para todos os eventos acima de 300 pessoas continuam. Apesar de não estar textualmente colocado no decreto, há no nosso entender e no entender da procuradoria jurídica, elementos tanto no decreto, quanto na portaria”, afirmou Longo.

Isso vale para eventos culturais, esportivos, religiosos, entre outros. “Na portaria que foi editada na última sexta-feira, lá estão os cultos ecumênicos, se aplicam aquelas mesmas regras que estão colocadas na portaria que foi editada”, pontuou o secretário.

Na última sexta-feira (29/10), o Governo de Pernambuco publicou a Portaria nº 51.749. O texto determina que cabe à Secretaria Estadual de Saúde e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico “estabelecer normas complementares específicas” sobre o plano de convivência com a Covid-19 no Estado de Pernambuco.

O documento revoga o decreto 51.460, de 27 de setembro de 2021, que exigia, em igrejas e templos com mais de 300 lugares, comprovante da vacinação completa e teste recente negativo de covid-19, para as pessoas ingressarem nos cultos e missas.

Nenhum comentário