F

Notícias de Última Hora

Petrolina: com votos da Oposição, Câmara aprova projetos do Executivo

 


Oposição e Situação se uniram na terça-feira (23) para aprovar três projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo, em Petrolina. Entre as matérias analisadas está o PL de n° 36/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

A proposta encaminhada pelo prefeito Miguel Coelho (DEM) diz respeito a um empréstimo no valor de R$ 70 milhões no âmbito do programa Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (FINISA). O dinheiro será destinado à despesas de capital como pavimentações, saneamento, construções e reformas, aquisição de equipamentos, veículos produção habitacional.

Os votos da Oposição

O projeto passou por 20×1, com apenas o líder da Oposição, Marquinhos do N4 (Podemos) sendo contrário. Gilmar Santos (PT) e Elismar Gonçalves (Podemos) que também são da bancada oposicionista votaram a favor. Na sua fala, Gilmar não deixou de alfinetar a gestão.

Elismar alegou que apoiava o empréstimo por não poder ser “incoerente, pois nós passamos o mandato solicitando pavimentações, infraestrutura para a cidade e o interior”. Contudo, cobrou a planilha do projeto, que não foi anexada e encaminhada aos edis, discriminando informações sobre o empréstimo.

Os projetos

Conforme dito, o empréstimo passou por 20×1. Já a reforma administrativa que propôs a criação de uma nova secretaria passou por 21×0, assim como uma atualização no Código Tributário do município.

Nenhum comentário