F

Notícias de Última Hora

Petrolina abre agendamento para 2ª e 3ª dose às 16h desta quinta-feira

 


A partir das 16h desta quinta-feira (4), os petrolineses que precisam tomar a segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19 devem acessar a plataforma http://vacina.petrolina.pe.gov.br/ para agendar a vacinação. Serão ofertadas vagas para CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech.

No caso da terceira dose, a imunização é exclusiva com a Pfizer. E somente idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças imunossupressoras estão contempladas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação vai começar nesta sexta-feira (5), das 9h às 17h e segue até a próxima quinta-feira (11). O público com 60 anos ou mais, que não quiser agendar na plataforma, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para agendar e tomar a dose de reforço no próprio posto de saúde.

Imunossuprimidos devem agendar a vacinação, enquanto moradores da zona rural não precisam acessar a plataforma, pois as equipes fazem a aplicação na própria comunidade.

Nenhum comentário