F

Notícias de Última Hora

Lucas Ramos lamenta morte do ex-secretário de Agricultura de Pernambuco, Gabriel Maciel

 


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (3), no Recife (PE), aos 70 anos, o ex-secretário de Agricultura no Governo Jarbas Vasconcelos, Gabriel Maciel. Ele também comandou o Instituto Agronômico de Pernambuco no Governo Paulo Câmara, além de ter sido secretário nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, no primeiro Governo Lula
.
A história  de trabalho e busca do fortalecimento das políticas voltadas para o homem e a mulher do campo, feita por  Gabriel Maciel, contribuiu muito em diversas regiões do Estado pernambucano.
A  relevância da produção rural, bem como, a respeito de priorizar os trabalhadores do campo como forma de distribuir riqueza e desenvolver o estado, fez de Gabriel Maciel, um respeitado secretário de estado. Pernambuco perde um dos seus notáveis. Gabriel Maciel deixa um legado de pesquisa, desenvolvimento e inclusão na agricultura e pecuária do Estado
O  Secretário de Ciência e Tecnologia de Peranbuco, Lucas Ramos, lamentou a morte do ex-secretário e enviou notar de pesar. Confira:
NOTA DE PESAR
Pernambuco perde um dos seus notáveis. Gabriel Maciel deixa um legado de pesquisa, desenvolvimento e inclusão na agricultura e pecuária do Estado. Ex-secretário nacional de Desenvolvimento Agrário, ex-secretário estadual de Agricultura e ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), marcou seu nome na história. Todos que tiveram a oportunidade (e a sorte) de trabalhar e conviver ao seu lado aprenderam muito, inclusive eu. Entusiasta com visão de futuro, Gabriel detinha enorme espírito público e preocupação social. À família e amigos deixamos nossos mais profundos sentimentos. A população de Pernambuco será eternamente agradecida por sua dedicação. Siga em paz, Gabriel.

Nenhum comentário