F

Notícias de Última Hora

Juazeiro: Sesau busca pacientes que participarão de mutirão de catarata

 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) está buscando os pacientes que precisam ser submetidos a cirurgias de catarata. O procedimento é realizado pelo Governo da Bahia, em um mutirão que ocorrerá na próxima semana. A ação atenderá 120 pessoas por dia, por três dias.

“Como nos foi solicitado, fizemos um levantamento da demanda reprimida de pacientes que precisavam desta cirurgia aqui no município. Nós oferecemos este serviço pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Então, a Sesau fez a busca ativa dessas pessoas e está enviando a lista, como pedido, ao Hospital São Lucas”, disse a diretora de Regulação, Controle e Auditoria, Renata Pinto.

Esses pacientes serão submetidos a uma triagem na unidade hospitalar que realizará a cirurgia. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Cartão SUS e a requisição médica. A documentação deve ser entrega no TFD ou Regulação até no máximo segunda-feira (29).

“O paciente é encaminhado para a triagem no Hospital São Lucas e lá o médico encaminha ou não para a cirurgia de catarata”, explica a gerente do TFD, Ana Laura Campelo.

Nenhum comentário