F

Notícias de Última Hora

Jovem fica com pé roxo e unha amarela após calçar tênis com piolho-de-cobra

 


Uma mulher de 25 anos precisou ser hospitalizada após sofrer uma infecção nos dedos do pés em decorrência do contato com um gongolo, mais conhecido como piolho-de-cobra. A empresária Thassynara Vargas diz ter tomado um susto quando viu a pele de seus dedos roxa, como se estivesse necrosada, e a coloração de uma das unhas amarela.

"Sexta de manhã eu me arrumei normalmente e calcei o tênis e fui trabalhar, demorei cerca de 10 minutos até a loja. Chegando lá, notei que tinha um bicho no meu sapato, quando bati o tênis vi que tinha um gongolo, matei ele, calcei o tênis novamente e segui com o meu dia", conta Thassynara.

Segundo a mulher, ao chegar me casa à noite, viu a situação. "Quando eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro!", narra a jovem.

A mulher disse ainda que pediu ajuda a mãe para lavar o pécom sabão, mas não resolveu. "Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital', relatou.

Na unidade de saúde, Thassynara diz ter sido avaliada por três médicos até descobrir o que tinha acontecido. "Fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal", escreveu Thassynara.

Ainda conforme a jovem, a unha ficou amarela por conta da toxina que o gongolo solta. "Estou fazendo esse alerta, para que sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calçá-los. Por favor tomem muito cuidado!!". 

Nenhum comentário