F

Notícias de Última Hora

Garantia-Safra registra aumento no número de inscritos em Juazeiro

 


Uma reunião reuniu representantes da Prefeitura de Juazeiro e entidades sindicais, para homologar o programa Garantia-Safra 2021/2022 na cidade. O encontro também tratou sobre as ações a ser desenvolvidas no programa e como fortalecer as comunidades rurais do município.

Para este ciclo, a Prefeitura de Juazeiro obteve mais de 3000 mil inscritos no programa. O benefício federal é no valor de R$850,00, concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até 1,5 (um salário mínimo e meio), com área para plantação de 0,6 a 5,0 hectares, e que tenham registrado perdas de produção por seca ou chuva em excesso.

A reunião foi liderada pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS). “A administração está aqui para fortalecer a vida do homem do campo. Seguimos trabalhando e vamos avançar muito mais”, afirma o secretário Carlos Neiva, da ADEAP.

Entrega dos boletos

A entrega dos boletos teve início no último sábado, em uma ação itinerante. Mas quem ainda não recebeu os seus boletos para pagamento, devem se dirigir até a secretaria de Agricultura, localizada na Rua Oscar Ribeiro, 110, Centro.

Nenhum comentário