F

Notícias de Última Hora

Raquel Lyra está precisando ir pra estrada

 

Se Miguel Coelho (DEM) pretende mostrar força nos municípios fazendo a filiação de prefeitos ao seu novo partido, na migração do MDB, Raquel Lyra (PSDB) também começou a fazer o mesmo. Na sexta-feira (29) estará presente à filiação de Izaías Regis. O ex-prefeito de Garanhuns teve dois mandatos bem aprovados, mas não conseguiu fazer o sucessor.

Ele estava no PTB, junto com o ex-senador Armando Monteiro Neto que ingressou no PSDB este ano. A prefeita de Caruaru tem sido pressionada a tomar uma decisão pública. Enquanto Miguel está na estrada, articulando com prefeitos e outros partidos e Anderson Ferreira (PL) já fala abertamente sobre renunciar ao mandato para disputar 2022, a gestora mal fala no assunto.

A explicação para o “jogo parado” pode estar em um levantamento que o PSDB tem feito em vários municípios do Estado. Em todos, a filha do ex-governador João Lyra Neto (PSDB) lidera a disputa. “Ela tem uma vantagem para administrar nesse momento, pra não correr o risco de queimar a largada. Os outros é que precisam correr”, comenta um aliado próximo.

Num dos levantamentos, a que a coluna teve acesso, em Garanhuns, no Agreste, Raquel aparece com grande vantagem, na liderança das intenções de voto, em um cenário com Geraldo Julio (PSB) e Miguel Coelho empatados em segundo, enquanto Anderson Ferreira (PL) vem em terceiro.

Outras pesquisas têm mostrado cenário parecido em municípios do interior.

(Por Igor Maciel/JC)

Nenhum comentário