F

Notícias de Última Hora

Pé de Galo diz que ONGs e Sindicatos deveriam ser fechados e recebe nota de repúdio

 


As falas do vereador Wenderson Batista (DEM), o Pé de Galo, na sessão plenária desta quinta-feira (23) geraram além de desconforto na Casa, repúdio por parte do Sindicato da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Petrolina. Durante a discussão do Projeto de Lei nº 149/2021, que tornava a ONG ‘Movimento Projetos Sociais’ como utilidade pública para o município, Wenderson disse que ONGs e sindicatos deveriam ser fechados.

Esse negócio de ONGs e de Sindicatos, de não sei o que, tinha que acabar. Porque para tirar proveito dos benefícios públicos, como questão tributária, como imposto que neguinho quer fugir, todo mundo lembra do poder público. Todo mundo se curva a vir pedir a autoridade da casa legislativa e lembra de pedir esse tal benefício”, declarou, afirmando que muitas dessas instituições “não respeitam a Casa”.

Diante da declaração do vereador o Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) repudiou a postura do parlamentar. Na nota os integrantes disseram que a colocação do vereador ignora a história da própria cidade que representa, “visto que o movimento sindical, sobretudo dos trabalhadores rurais de toda a espécie, confunde-se com o desenvolvimento econômico de nossa cidade, haja vista que os trabalhadores rurais são o maior patrimônio da Cidade de Petrolina”, destacou.

Os sindicalistas acrescentaram que os sindicatos, historicamente, desenvolvem não só o trabalho de representar suas categorias, mas o de prestar serviços aos seus associados e garantir o direito de toda categoria. “Portanto, é muito triste a fala do Vereador, ainda por se tratar de pessoa com algum tipo de conhecimento jurídico e líder da base governista, do qual se espera uma sinalização à classe trabalhadora, em repúdio à posição política do Vereador”, ressalta a nota.

Nenhum comentário