F

Notícias de Última Hora

Pais de Alunos da Rede Municipal repudiam fim do Vale Alimentação e faz apelo ao prefeito Miguel!

 


Após realizar a 6ª recarga do Vale Alimentação Estudantil (VAE) em (30 de jul. 2021), a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco suspendeu o auxílio estudantil, no valor de R$ 50, para os estudantes devidamente matriculados em creches e escolas da sede e interior.

Para alguns pais, o corte do benefício em meio às crises sanitária e financeira não agrada. É o caso do senhor Léo Vinicius, para o fim do VAE pelo prefeito Miguel Coelho deixou algumas famílias em estado de choque. Ele escreveu uma carta de repúdio na qual discorda da ação da prefeitura.

-Venho através do Blog Kaleb Alencar, este Blog Imparcial que está sempre ao lado do povo, mostrar minha tristeza com o fim do Vale Vale Alimentação Estudantil (VAE) NO VALOR DE 50 REAIS da prefeitura de Petrolina, independentemente das CESTAS BÁSICAS que irão dá nas salas de aulas. Fico em estado de choque com a falta de sensibilidade da Prefeitura, pois ela sabe da necessidade de os alunos e dos pais em fazerem suas atividades escolares, no qual todos os dias são utilizados materiais importantes e muitas vezes comprados para realização de deveres escolares de casa.

 Os pais precisam comprar bolas de cores, massinha de modelar, cartolina, entre outros produtos, e muitas vezes os pais não têm condições por mais simples que sejam os materiais.

Digo isso, porque, os kits alimentares que eles alegam dá, jamais serão comparados aos impostos; a exemplo de taxa de iluminação pública que a prefeitura recebe, e todas às ajudas federais! Então eu Léo Vinícius repudio o corte do Vale Alimentação Estudantil e reitero que fique os kits de alimentação, junto com o vale ticket refeição de 50 reais. Essa é a minha bandeira de luta até ver os dois Kits sendo oferecidos pelo prefeito Miguel Coelho.

Por: LEONARDO VINÍCIUS F. ANDRADE

Nenhum comentário