F

Notícias de Última Hora

O que tem esse Democratas para Petrolina e Juazeiro

 


A consagração partidária do prefeito de Petrolina em Pernambuco, Miguel Coelho em seu novo partido, DEMOCRATAS, não renova compromisso político de modo algum. Ao contrário, comprova uma aliança antiga de 300 anos, garantindo uma hegemonia em Pernambuco e na Bahia com ostentação carlista e sob a presidência conservadora dessa legenda, ACM Neto.

O DEM votou com sua bancada na câmara federal e no senado o que pôde e bem quis contra a legislação previdenciária e trabalhista até então vigente em 2017. Trabalha até agora com a doutrina financeira dos "mercados" e reúne em torno de seus interesses, Ed empresários, supremacistas e toda variedade de bolsonaristas convictos e fanáticos. O DEM é uma base aliada do presidente Jair Bolsonaro. Um apêndice ideológico da extrema direita em sua coloração branda.

Para a economia agrícola com a fruticultura irrigada e todo o sucesso da balança comercial tocando as exportações de Petrolina e Juazeiro da Bahia, o DEMOCRATAS sabe o resultado. E as vantagens apontam para a classe  empresarial que até agora triunfa com lucros expressivos e tem sido sovina na distribuição do emprego bem como na fatia desse bolo espetacular no sabor e conteúdo.

O DEM respira seu veneno e sobrevive em sua história de coadjuvante recente de golpes inteligentes na condução do Brasil, mesmo quando resulta em anomalias como Bolsonaro.

Por: Marcelo Damasceno - Radialista da Rádio TRANSRIO FM 99.9

Nenhum comentário