F

Notícias de Última Hora

“O 7 de setembro é uma pauta de humanidade, solidariedade e cidadania”, afirma Éden Valadares

 


Presente na mobilização pelo impeachment de Jair Bolsonaro, em Salvador, nesta manhã, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que o 7 de setembro é uma data de mobilização pela vida, pela importância do SUS, por vacina pra todos e para todas, pela volta do emprego, pelo auxílio emergencial de verdade. “O 7 de setembro é uma pauta de humanidade, da generosidade, solidariedade e cidadania”.

O presidente do PT Bahia fez um contraponto com os atos a favor de Jair Bolsonaro, realizado na Barra, cuja pauta se baseia, ataques à democracia, às instituições e disseminação de Fake News. “A turma que está na Barra se mobiliza pelas mentiras, pelo ódio e pela intolerância. Aqui estamos, no Grito dos Excluídos, aqueles e aquelas que defendem a democracia em nosso país, com inclusão, oportunidade para todos e todas”.

Éden aproveitou a manifestação para criticar a Medida Provisória (MP), publicada por Bolsonaro nesta segunda-feira, 6, que altera o Marco Civil da Internet. “A MP restringe a moderação das redes sociais de conteúdos de desinformação. Bolsonaro está isolado e tenta através das Fake News, meio pelo qual conseguiu se eleger, mobilizar sua bolha, seus apoiadores radicais”.

Bahia- No estado, o PT em conjunto com os movimentos sociais, através da Secretaria de Movimentos Populares, mobilizou mais de 20 cidades para participar das manifestações pelo impeachment de Bolsonaro. Entre as cidades estão Cruz das Almas, Feira de Santana, Itabuna, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso.

Em Salvador, a mobilização saiu do Campo Grande e segue em direção à Praça Castro Alves e conta com a participação de movimentos sociais, além de estudantes e trabalhadores, dentre outros.

Nenhum comentário