F

Notícias de Última Hora

Caminhoneiros se dividem após áudio de Bolsonaro pedindo por fim de bloqueios

 


Um áudio divulgado com uma mensagem do presidente Jair Bolsonado (sem partido) pedindo para os caminhoneiros acabarem com os bloqueios das estradas do Brasil dividiu a categoria. 

Na última quarta-feira (08), Bolsonaro afirmou que as manifestações provocam desabastecimento e inflação. Segundo o presidente, a ação prejudica principalmente os mais pobres. 

Parte dos caminhoneiros que estão fechando as estradas acreditam que a mensagem divulgada não é verdadeira. Outros acham que é uma estratégia de Bolsonaro para a utilização das Forças Armadas nas ruas. Áudios vazados dão conta de que alguns integrantes da classe acham o presidente "frouxo".

Os caminhoneiros estão paralisados em apoio ao presidente Bolsonaro. A categoria pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em concordância com os atos a favor do governo no Dia da Independência. O grupo também busca uma redução no preço do combustível.

Os manifestantes não estão sendo representados por nenhuma entidade de classe da categoria e a adesão ao movimento ainda atinge uma pequena parte dos caminhoneiros.

Nenhum comentário