População do Residencial Pomares Clama!
O sonho da casa própria é algo que
qualquer ser humano almeja na vida, mas será que só isso basta?
A reportagem do BLOG KALEB ALENCAR foi convidada para ver de perto a situação de alguns moradores. E logo de início acompanhamos a situação de uma família que sem ter onde morar invadiu o centro de convivência e com duas crianças de 6 e 5 anos respectivamente dividem um espaço mínimo e sem conforto algum para uma família viver.
O pai o Sr. Antônio Marques e sua esposa Cícera nos relataram que o local estava em estado de abandono e com muita dificuldade conseguiram deixar com cara de lar, e mesmo sabendo que existem várias casas que estão fechadas seguiram o coração em não invadiram, mas tal decisão foi devido à falta de dinheiro: “Kaleb estávamos numa situação de dificuldade tão grande, não tínhamos dinheiro para pagar o aluguel, então eu e minha esposa decidimos invadir esse local que já servia até como ponto de drogas e morar aqui, mas mesmo assim estamos em dificuldades e tem dias que acordamos e não sabemos o que vamos comer e nem o que dar para nossos filhos, estamos dependendo da ajuda de outros moradores que já tem pouco, e mesmo assim repartem com a gente”. E para piorar a situação dessa família, existe outro agravante, eles já foram notificados pelo poder público municipal para deixarem o local aonde estão vivendo com seus filhos: “O poder público veio aqui e disse que temos 15 dias para deixar o local, não sabemos mais o que fazer, minha esposa não consegue dormir mais e após conseguir se consultar o médico nos informou que ela está com início de depressão, a única ajuda vinda por parte da prefeitura foi um aluguel social durante 3 meses e ai te pergunto: tanta casa fechada e uma delas não poderia ser nossa?”.
E não para por aí, ainda tivemos a
oportunidade de conversar com Edna Alves da Silva mãe de 4 filhos, seu relato
não é diferente: “Graças a Deus fui
contemplada e recebo do bolsa família o valor de 440 reais, mas com esse valor
eu que já estou grávida e meus 4 filhos passamos dificuldades e tive que
escolher entre comer ou pagar minhas contas, estou com a prestação da casa atrasada,
água e luz atrasados. Hoje não tenho nada para comer em casa e por isso estou
pedindo ajuda através de seu blog”.
E por fim, no vídeo abaixo
acompanhe o relato de mais um morador que pede ajuda, Antônio Lopes da Silva
que também se encontra desempregado e com família para sustentar.
E aqui queremos destacar e parabenizar o projeto social Van Van que está ajudando algumas dessas famílias e queremos chamar a atenção da
secretaria de habitação, assistência social, vereadores, deputados e comerciantes
em geral para que possam ajudar não só essas, mas várias outras famílias que
estão vivendo esse mesmo dilema e abandonados naquele residencial.
Informações podem entrar em contato
com o BLOG KALEB ALENCAR no Fone zap: 87988096521
Nenhum comentário