F

Notícias de Última Hora

PE: Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reúnem-se em Boa Viagem para defesa do voto impresso

 


Manifestantes defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram às ruas do País, neste domingo (1º), em defesa do voto impresso. No Recife, o ato teve concentração em frente à padaria Boa Viagem, Zona Sul da Cidade, às 14h. O percurso se estendeu até o Segundo Jardim de Boa Viagem.

Os grupos conservadores apoiam a PEC 135/2019, de autoria da deputada Bia Kicis, que prevê a impressão automática do voto para conferência exclusiva do eleitor. O projeto tem o intuito de preservar o sigilo, por isso o papel impresso ficaria armazenado em uma urna física acoplado à urna eletrônica. 

No ato deste domingo, que terminou sem intercorrências, os manifestantes recolheram alimentos para posteriormente distribuírem a famílias de baixa renda. 

O mote do protesto é o voto impresso e auditável, e um dos principais gritos dos manifestantes é: “O Nordeste Verde e Amarelo”.

Ainda de acordo com o Portal Folha PE, participaram do ato os políticos Clarissa Tercio (PSC), Alberto Feitosa (PSC) e o ministro Gilson Machado. 

Nenhum comentário