F

Notícias de Última Hora

Parecer suspeita de furto em mais 1,5 milhão referente a combustível na gestão do ex-prefeito Clebel Cordeiro em Salgueiro

 


Os casos de corrupção na prefeitura de Salgueiro referente à gestão de Clebel Cordeiro terminaram da mesma forma que começou sua administração, onde pessoas mal-intencionadas faziam o que queriam com dinheiro público.

A gestão durou apenas um mandato (de 2017 a 2020), mas muitos casos de corrupção foram desvendados, outros já estão nas mãos dos órgãos responsáveis como: TCE, MPPE, MPF, Policia Civil e Policia Federal, que em breve vai ser manchetes mais uma vez.

A imprensa teve acesso a um parecer que foi entregue aos órgãos fiscalizadores, onde existem indícios de que houve furto em aproximadamente de 1,5 milhão de reais referente a combustível.

No parecer existe vários casos como:

Um único veículo fazendo vários abastecimentos com valores considerados altos em pouco intervalo de tempo.

Veículo sucateado, dado com perca total que não sai do local sendo “abastecido” com frequência.

Moto sendo abastecida com mais de 20 litros, onde no máximo que ela cabe é 12 litros.

Cartão de abastecimento em mãos de um funcionário da prefeitura que também trabalha no posto onde eram realizados os abastecimentos.

Também existe denuncia de abastecimento em veículos particulares como também o abastecimento fantasma, onde se paga com o cartão e em vez de colocar combustível, o valor era pago em espécie para o funcionário da Prefeitura.

Durante os anos de 2017 a 2020 o município era manchete negativa nos noticiários do estado e do Brasil, como foi o caso da prisão do prefeito por acusado furto e ações da Policia Federal para combater fraudes em licitações que teve como principal alvo o sobrinho do então vice-prefeito Dr. Chico que faleceu em 2020.

Fonte: Blog Sertão Central 

Nenhum comentário